sábado, 1 de março de 2014

Manter as flores lindas por mais tempo.

Olá, pessoal!!


Estou iniciando a campanha Motivação para novas postagens do blog, serão pelo menos 1 postagem por dia, sobre qualquer assunto do meu interesse (e espero que do de vocês também).


Antes de mais nada esclareço que esse é o meu blog pessoal (junto com meu melhor amigo Rodrigo Ricardo) e entre os meus assuntos favoritos estão: Animes, Esoterismo, Wicca, História, Mitologia, Decoração, Maquiagem (em momentos de muita inspiração), Animais, Casamento, Fotografias, Receitas, Livros, Musica... ou seja eu sou uma pessoa NORMAL que gosta de muitas coisas diferentes!! Então se algo não te interessar é simples, pula a postagem e vai pra outra ^^


Hoje vou dividir com vocês algumas dicas que descobri no blog Pequenina Vanilla sobre a conservação de Flores, como praticante da Arte essas dicas são muito valiosas (:



1. Nada de ficar perambulando com elas por ai!! Assim que comprar ou receber as flores, tire-as do plástico, lave bem um vaso e coloque aproximadamente três dedos de água fria (que é o suficiente), deixando apenas um pedaço do caule submerso...

2. Corte a base de todos os caules para que elas absorvam melhor a água. O indicado é fazer um corte na diagonal, utilizando uma faca, boline ou tesoura bem afiada para não esmagar o caule.

3. Retire as folhas baixas do caule, para que elas não entrem em contato com a água, desenvolvam bactérias e apodreçam. Não retire os espinhos das rosas.

4. Troque a água se possível todos os dias, ou sempre que o líquido começar a ficar turvo, lave o vaso novamente e a cada 2 dias faça um novo corte no caule. Esses cuidados simples é o que mais faz a diferença para a duração das suas plantinhas.

5. Para prolongar ainda mais vida das flores, você pode colocar aditivos na água. Alguns desses são vendidos em floriculturas, mas é possível fazer em casa:

Receita de aditivo:
1/5 copo de água filtrada fria
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de açúcar

Adicione essa mistura a água do vaso, sem ultrapassar os 3 dedos do total. Todas as vezes que trocar a água sera necessário realizar o procedimento novamente.

6. Não coloque o vaso ao lado de frutas, porque algumas delas liberam gás etileno, que provoca o envelhecimento precoce das flores. Flores murchas e folhas amareladas, também liberam esse gás então devem ser retiradas do vaso o mais rápido possível. Evite deixar as flores perto de janelas, elas devem permanecer na sombra (dentro de casa!).


Deusas das Flores, Primavera e Agricultura

Flora (panteão romano), Clóris  (panteão grego), Freya (panteão nórdico), Blodeuwedd (panteão Celta), Saraswati (panteão hindu),  Eostre (panteão germânico/nórdico), Ceres (panteão romano) e Deméter (panteão grego)

É isso!!
Alguma sugestão para amanhã?!








Nenhum comentário:

Postar um comentário